Pós-processadores SolidCAM

Os pós-processadores SolidCAM são escritos numa linguagem interna SOLIDCAM GPPL, editados e analisados no Microsoft Visual Studio Code, permitindo o processamento de saída para qualquer formato de código G ou estrutura específica de qualquer controlador NC.

Bem estruturado, verificado e confiável!

Benefícios da integração de Pós-processadores SolidCAM

A personalização de pós-processadores, adaptados especificamente a cada máquina, é uma das vantagens da solução SolidCAM.

O VMID (Vitural Machine ID) faz parte do ficheiro de pós-processamento que define a estrutura cinemática de uma máquina CNC, as configurações de saída do controlador e a localização do código G definida pelo utilizador. Sem necessidade de edição manual, o código G gerado pode ser enviado diretamente para a máquina CNC.

Teste de integração de Pós-Processadores SolidCAM

Assista ao vídeo de uma validação de Pós Processador SolidCAM acompanhada da simulação de máquina através do SolidCAM Machine Simulation.

Este teste foi realizado numa máquina DMG Gildemeister Sprint 42 Linear com módulo Cabeçote Móvel SolidCAM (Torno Suiço).

Equipa dedicada de pós-processadores

Os pós-processadores são desenvolvidos pela nossa equipa de
desenvolvimento dedicada, todos com uma sólida experiência
em programação e maquinação CNC na prática. A equipa de
pós-processadores encarrega-se de personalizar a saída do
código G de acordo com as necessidades e requisitos do seu
controlador e máquina CNC.

Imagem Equipa de producao 2
Imagem representativa de código G para pós-processadores SolidCAM

Suporte a qualquer formato de código G

Exigido pela linguagem do controlador NC ou pela preferência do utilizador, o SolidCAM pode produzir qualquer formato ou estrutura de código G. DMG, INDEX, e estruturas single ou multi-file. Máquinas CNC multi-channel são totalmente suportadas. Se a unidade de controle NC tem uso limitado de memória, podem ser criados programas externos separados para onde as operações possam ser geradas. Ao gerar código G com avanço paramétrico, o SolidCAM fornece uma maneira amigável/simples do operador alterar os dados de corte diretamente no controlador. Por ter a habilidade de definir qualquer formato de código G, o SolidCAM fornece possibilidades ilimitadas e uma solução comprovada e de futuro para a nova geração de máquinas CNC.

Ciclos MCO - Movimentos sem corte

Os pós-processadores SolidCAM para fresagem em CNC’s avançadas, torno-fresa e máquinas do tipo cabeçote movel são  entregues com MCO’s (Machine Control Operations) pré-definidos que requerem uma entrada de dados mínima do utilizador e asseguram uma experiência completa e rápida de programação de peças e dos movimentos não-corte em máquina. A pré-visualização da máquina atua de acordo com os parâmetros selecionados e definidos na caixa de diálogo MCO, garantindo total segurança nos movimentos.

Processo de maquinagem com iMachining
Demonstração do funcionamento do Torno Suiço em simulação de máquina

Simulação de máquina

A verificação e simulação do caminho da ferramenta executada dentro do SolidCAM Machine Simulation também é uma parte do pós-processador SolidCAM. Os componentes relevantes da máquina CNC são atribuídos aos eixos cinemáticos correspondentes na máquina. Obtém-se, assim, uma experiência completa de pré-visualização da máquina que inclui informação do Machine Setup, ToolKit, Operações e MCO’s baseados no pós-processador.